Clique nas imagens para ampliar
QUAL A MELHOR FORMA DE SE INFORMAR SOBRE A CLASSIFICAÇÃO FISCAL NA IMPORTAÇÃO?
A classificação fiscal na importação segue algumas regras e parâmetros ditados pela análise merceológica, que por sua vez, tem por objetivo garantir procedimentos operacionais de importadores e de empresas que realizam a comercialização de produtos no Brasil. Desse modo, a classificação fiscal na importação realizada de forma correta, auxilia os departamentos de cadastro e de comércio exterior a preencherem documentos fiscais de forma inequívoca, voltados para mercadorias como:
- Insumos;
- Ferramentais;
- Peças;
- Equipamentos;
- Máquinas;
- Células;
- Linhas de produção;
- Entre outras.
Nos dias atuais é possível encontrar uma empresa especializada que executa a prestação de serviço de workshop direcionado a classificação fiscal na importação. Dessa maneira, a partir de um workshop voltado para a classificação fiscal na importação, pode-se ter acesso a informações sobre como descrever e classificar de forma correta mercadorias como as acima mencionadas.
Além disso, outro tópico abordado pelo curso que envolve a classificação fiscal na importação é a consonância dessa classificação com a legislação aduaneira em vigência no país, com as Notas de Seção e Capítulo, NESH (Notas Explicativas) e RGI do SH (Sistema Harmonizado). Ainda, por meio do curso sobre classificação fiscal na importação, é possível minimizar aspectos fundamentais para a expansão dos negócios da empresa, como prazos operacionais, custos e riscos aduaneiros.
Em linhas gerais, o curso que engloba a classificação fiscal na importação visa também à disseminação da cultura do sistema harmonizado, da engenharia aduaneira e da merceologia em uma determinada empresa. Outro fator que cabe frisar é o fato de que o curso de classificação fiscal direcionado para a importação proporciona resultados assertivos para a empresa, pois os departamentos de diferentes áreas passam a se comunicar de forma proativa.
WORKSHOP SOBRE CLASSIFICAÇÃO FISCAL NA IMPORTAÇÃO
A SCG consult realiza workshop de classificação fiscal na importação de modo especializado, desenvolvendo estudos de Merceologia e projetos de Engenharia Aduaneira com alto padrão de qualidade. Através de uma consulta prévia da empresa, pode-se assegurar o sucesso em projetos de natureza aduaneira, por meio de soluções práticas e inteligentes de engenharia direcionada para o comércio exterior, com base em técnicas de gestão PMBOK. A SCG consult atende a todo o Brasil, com excelência e eficácia.
Para saber mais sobre Classificação fiscal na importação
Ligue para 11 4469-1804 ou clique aqui e entre em contato por email.Gostou? compartilhe!